quarta-feira, 13 de junho de 2012

Broken Valentine´s II

Carta a um anjo que partiu

Ontem foi aquele dia em que todos confraternizaram-se com seus pares em nome do amor. Eu, entretanto, há quase 8 anos vivo sem ti. Eu lembro-me dos bons momentos que tivemos, de quando, pela última vez, tomei a tua mão para beijar-te no silêncio ecoado da escuridão. Mas como se vê, ontem não houve motivos para sorrir. Já não há pele para sentir, pois tu já não estás aqui.

As lembranças não mentem, mas quisera eu que as brumas da paz me confundissem a memória! A sombra da solidão é gélida, o desejo de ti é impiedoso, e a realidade, como que segurando um chicote voraz, marca minha alma com a cicatriz da saudade. Saudade...

Preparei um bolo em tua homenagem, menina dos cabelos lisos, e sorriso encantador. Eu não sei mais de ti, possivelmente mudastes por completo: aonde vives, como vives, como pensas e até mesmo a tua imagem e outros atributos que desconheço. Mas meu cérebro, tal qual artista atemporal, gravou um pedaço da tua linha de universo, esculpiu tua imagem no mármore frio da minha consciência, construiu em minha alma o teu templo, que faz Afrodite, a mais bela das deusas, morrer de inveja.

Eu sonho com o dia em que te terei em meus braços, mesmo sabendo que este dia é realmente só um sonho e jamais chegará. A tua partida foi o romper definitivo de qualquer elo que havia entre nós. Abro uma garrafa de Jäggermeister para tirar o gosto do bolo. Nunca chegamos a tomar esta bebida juntos, mas te lembras quando, há tanto tempo atrás, outros néctares bebemos?

Agora partirei, pois logo adormecerei, entorpecido pelo álcool...

"Yours ever",
Nicolau Magela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se: Comentários são muito bem vindos quando visam acrescentar aos textos mensagens de relevância e de gosto compatível com o texto publicado, mas não o são quando são em tons pejorativos ou de incompatibilidade total com o texto. Agradecemos a compreensão.