quarta-feira, 6 de junho de 2012

Versos Épicos


Se entre ti e uma fruta eu pudesse traçar um elo
Escolheria, indubitavelmente, o teor saudável do pomelo
Pelo olhar suave com o qual me fitas
Transmitindo-me, açucarada, o sabor do doce de marmelo

Ao ceder-me tua companhia, para meu inteiro deleite
Viajo com minhas mãos na tua pele cor de leite
De ti vem o sabor que aguça o mais sensível paladar
E a seiva de teus lábios absorvo como se fora fino azeite

Olha, menina! Que quando me tomas o braço viro uma fortaleza
Em teus braços acolhes e escondes toda a minha fraqueza
Para que eu possa, todo forte, ser o teu apoio
Ontem, hoje, e quando já não tiveres sequer tua beleza

Eu vi a tua imagem, e a ela dedico estes humildes versos
O big-bang que em mim causastes criou, em mim, mil universos
Em cada um deles, reinas gloriosa para além das probabilidades
Em meu coração, tua alma e teu corpo estão profundamente submersos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se: Comentários são muito bem vindos quando visam acrescentar aos textos mensagens de relevância e de gosto compatível com o texto publicado, mas não o são quando são em tons pejorativos ou de incompatibilidade total com o texto. Agradecemos a compreensão.